VENTURE
   
Mural de Clientes
 
CERTIFICAÇÕES E PREMIAÇÕES
 
1ª Concessionária Regional a ser certificada pela 4ª vez no programa
"Padrões de Atendimento FIAT"
 
Nos dias 17 e 18 de Junho, a Venture Veículos foi Recertificada  em Padrões de Atendimento Fiat consecutivamente pela 4ª vez  através do IQA- Instituto de Qualidade Automotiva . A concessionária , gerentes , gestores e colaboradores, envolveram e trabalharam durante o período de um ano  para alcançar o mesmo objetivo ; a aprovação do Instituto , que através do seu auditor Sr. Ferencz Sebok  validou os processos e conferiu a Venture a  3 Recertificação.
 O início deste processo se dá através da avaliação de seus clientes através de pesquisas da Fiat Automóveis do Brasil, onde estas  são transformadas em notas de 1 a 10, nos quesitos, Relacionamento,  conhecendo as necessidades dos clientes proporcionando tratamento personalizado , Atendimento se feito com presteza fornecendo todas as informações para escolha do melhor Fiat, Vendas, proporcionando a oportunidade de experimentar o Fiat que escolheu com excelentes opções comerciais e financeiras para aquisição de seu veículo, Serviços , executando-os  conforme solicitado com a máxima qualidade e ao tempo necessário, Entrega do veículo dentro dos prazos pré-estabelecidos pela empresa e fábrica assegurando sobre todos os cuidados necessários com sua manutenção , Pesquisa e Satisfação do Cliente com atendimento personalizado e cortês  , Meio Ambiente , garantindo a qualidade de forma sustentável  agregando melhorias no local de trabalho e conscientização da preservação do meio ambiente.
Para que o projeto continue em constante processo de melhoria a empresa possui uma equipe de gestores em Padrões de Atendimento interna e a colaboração de todos os funcionários para que qualidade seja acompanhada em constante busca pela excelência  desde a entrada de um cliente para visitação na empresa,  até o serviço de assistência técnica.
 O resultado é a conquista de mais um selo IQA que  coloca a Venture em um patamar diferenciado , pensando sempre nas boas condições de trabalho de acordo com as melhores práticas brasileiras, com o objetivo de atender o cliente com presteza, tratamento personalizado e profissionalismo.
 
Confira as fotos abaixo:
 
 
 

27 de maio de 2010 - VENTURE É CERTIFICADA EM PADRÕES DE ATENDIMENTO !!!!

 
 
A Venture vem preparando a concessionária desde de Setembro de 2008 com novos métodos de trabalho para melhor atender seus clientes.
Nos dias 26 e 27 de Maio de 2010 a empresa recebeu o auditor e os frutos foram colhidos... "Certificação do IQA - Instituto de Qualidade Automotiva, quanto a padrões de atendimento FIAT".
Este certificado significa mais que uma conquista de sua importância, mas um avanço para a empresa bem como região.
No mercado automotivo, o cliente cada vez mais tem a possibilidade de escolher a marca, concessionária, até mesmo profissional mais qualificado ao qual irá estabelecer uma relação de lealdade e negócios.
O projeto de padrões de atendimento foi criado pela FIAT do Brasil, ou seja, todas as concessionárias do país terão a oportunidade de implatá-lo. E a Venture acreditando nisso mobilizou, iniciou, moveu mão-de-obra, recursos colaboradores como uma oportunidade ímpar.
Os pilares do projeto são: relacionamento, atendimento, serviços/vendas, entrega e pesquisa, onde estes são medidos através de índices e metas estabelecidos e pesquisados pela FIAT. Desde a venda até serviçios prestados (pós venda).
Nosso trabalho continua em busca da excelência e melhoria por isso a Venture é a primeira concessionária Fiat a ser certificada no Triângulo Mineiro e a terceira no estado de Minas Gerais.

VENTURE PAIXÃO PELO CLIENTE!

 
 
 
 
 
 
.............................................................................
 
Venture é tricampeã do prêmio Qualitas FIAT
 

Concessionária é vencedora nacional do prêmio Qualitas FIAT.

Um dos principais prêmios outorgados pela Fiat às concessionárias que compõe sua rede é o ‘PREMIO QUALITAS FIAT’, que anualmente é concedido às empresas que se destacam no cenário Regional e Nacional quanto a “Qualidade no Atendimento aos Clientes”.

A premiação de 2010 ocorreu em São Paulo, no último dia 9, no hotel Transamérica, em evento que reuniu representantes de toda rede Fiat (hoje totalizando 540 concessionárias), bem como toda diretoria da montadora de Betim, incluindo Cledorvino Belini, Presidente do Grupo Fiat para América Latina. Esta é a terceira edição do Premio Qualitas Fiat.

O índice que afere a melhor qualificação no atendimento ao cliente é o MQA (Monitoramento da Qualidade no Atendimento), que por sua vez é composto pelas notas recebidas dos clientes pesquisados pela Fiat (em vendas e pós-vendas) quanto ao CSI (Índice de Satisfação do Cliente), índice de rejeição (quanto menor a nota, melhor o índice), avaliação do conhecimento dos profissionais da rede das áreas de vendas e pós-vendas, índice de criticidade de reclamações (que avalia a rapidez e capacidade de solução de problemas) e por fim o NSA (que afere a estrutura da empresa como uma concessionária representante da Fiat).

São elegidas as concessionárias com o melhor MQA a nível Regional (ao todo a Fiat possui 8 Regionais cobrindo todo território nacional) divididas em 3 categorias de acordo com o porte da empresa; grande, médio e pequeno. Posteriormente as três melhores (ou seja, a melhor de cada categoria) são anunciadas para receberem o Premio Qualitas Nacional.

A Venture foi vencedora do premio regional na sua categoria e ainda a grande vencedora do premio nacional das concessionárias de médio porte. Além disso, a concessionária de Ituiutaba é a única tricampeã do Premio Qualitas e bicampeã nacional (já que em 2009 também foi o destaque nacional em sua categoria), se tornando a maior vencedora do programa Qualitas da Fiat.

O MQA também é um dos principais índices avaliados pela auditoria contratada pela montadora para certificação da sua rede. Recentemente a Venture obteve a sua certificação em “Padrões de Atendimento Fiat” (1ª do Triangulo Mineiro e terceira concessionária de Minas a obter esta certificação).

 
 

Cledorvino Belini  (Presidente do Grupo Fiat),  Orcelino Queiroz (Gerente Financeiro da Venture), Paulo Afonso (Gerente de Vendas), Sérgio Mendes (Gerente de Pós-Vendas), Jayme Gonçalves  (Diretor Administrativo), Janaina Vieira (Gerente de Projetos) e Lélio Ramos (Diretor Comercial da Fiat Automóveis)

 
 
.............................................................................
 
Venture Veículos: Bi Campeã do Prêmio Qualitas da Fiat 2008/2009
 
As concessionárias Fiat do Brasil com melhor índice de Qualidade do Atendimento MQA (Monitoramento da Qualidade do Atendimento), foram agraciadas no decorrer dessa semana com Prêmio Qualitas 2008/2009. O evento contou com a participação da diretoria da Associação Brasileira de Concessionários Fiat (Abracaf), Luís Romero. Em seu pronunciamento, o empresário ressaltou a sintonia existente entre a fábrica e a rede, considerada por ele como indispensável para que a busca de resultados comuns seja alcançada. "Se a Fiat acelera, nós também aceleramos", afirmou, acrescentando que "a liderança é um ativo para nós e devemos mantê-la, não só em participação de mercado, mas também em resultados". O presidente da Abracaf ressaltou também o comprometimento de toda a rede de concessionários com a busca incessante de elevados padrões de qualidade no atendimento, como estratégia de melhores negócios e fortalecimento da marca.
 
Esta é a segunda edição do Qualitas, sendo a Venture Veiculos situada em Ituiutaba a única Bi Campeã .Este ano, o tema do Prêmio Qualitas foi "Excelência no atendimento: todo dia é dia", reforçando a necessidade contínua de se manter um elevado índice de qualidade em atendimento de vendas e pós-vendas, em toda a rede de concessionárias da Fiat no País, formada hoje por cerca de 520 pontos de atendimento. Ao saudar os premiados, o diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, destacou a evolução obtida pela marca em qualidade do atendimento. "Em recentes pesquisas divulgadas, tivemos o melhor resultado da nossa história em atendimento, tanto em vendas quanto em pós-vendas, fator que contribuiu decisivamente para a Fiat conquistar o sétimo ano de liderança no mercado de brasileiro", afirmou.
 
Na foto Lélio Ramos, Diretor Comercial da Fiat Automóveis, Jayme Batista Diretor Administrativo da Venture Veículos, Sergio Mendes Gerente de Pós Vendas,Paulo Afonso Gerente de Vendas e Cledorvino Bellini Presidente do Grupo Fiat da América Latina.A solenidade contou com exposição de alguns veículos como o novo Cinquecento, que em breve chegará ao Brasil, o novo punto T-Jet e o Linea estilizado denominado Monte Bianco.O espaço expôs  a Fiat fashion e os demais produtos dos  parceiros da montadora.A noite foi encerrada com um jantar e um agradável show do artista Emerson Nogueira.
 
 
 
 
 
.............................................................................
 
30 de setembro de 2008 - Venture fatura mias um prêmio. O Programa Excelência Fiat
 
Ocorreu no dia 30 de setembro, no Museu de Arte Moderna (MOMA), na cidade de San Francisco nos Estados Unidos, a premiação das 25 concessionárias Fiat vencedoras do Programa Excelência Fiat, edição 2007/2008.
 
Esta foi a 5ª edição do programa no qual a montadora italiana premia as concessionárias do Brasil que mais se destacam em: venda de veículos, venda de peças e acessórios, satisfação dos clientes atendidos e administração financeira. O programa tem duração de 1 ano e, durante este período, a Fiat do Brasil analisa o desempenho das concessionárias e a cada mês as pontua de acordo com seus critérios de avaliação.
 
Esta foi a 2ª premiação da Venture no Programa Excelência Fiat. O prêmio é uma viagem internacional com roteiros inesquecíveis para os representantes das concessionárias e acompanhantes, além da diretoria da montadora.
 
Este ano, a viagem foi para os Estados Unidos, mais especificamente para San Francisco e Las Vegas. Em San Francisco, os premiados visitaram os principais pontos turísticos da cidade, como a Golden Gate, Chinatown, Pier 39 e as famosas ladeiras e seus bondinhos. Também tiveram a oportunidade de visitar o Nappa Valley, famosa região vinícola da Califórnia, o Parque Nacional Muir Woods National Monument, das Sequóias Gigantes, a cidade de Sausalito, localizada na região da bahia de San Francisco e ainda as cidades de Mont Rey e Carmel na Costa Sul.
 
A Fiat deve editar em 2009 a 6° edição do programa que virou referência no mercado. Este programa valoriza o desempenho e oferece ferramentas para proporcionar aos concessionários da Rede Fiat resultados cada vez mais positivos e surpreendentes.
 
.............................................................................
 
11 de setembro de 2008 - Venture vence o Programa QTA Fiat
 
A Venture Veículos comemorou neste dia 11 de setembro o excelente desempenho no QTA (Programa de Qualidade Total de Atendimento Fiat). A Concessionária Fiat local reuniu toda a equipe para a entrega dos prêmios conquistados neste programa e contou com uma grande surpresa, um caminhão cheio de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
 
Foram realizados sorteios dos diversos prêmios contidos no caminhão, entre eles: TV de 29", de 21" e de 14", home theater, aparelho de som, micro system e muitos outros. Participaram do sorteio todos os profissionais da concessionária cadastrados no SGTR (Sistema de Gerenciamento do Treinamento da Rede).
 
A concessionária alcançou a 1ª colocação na sua categoria, resultado que teve a colaboração de todos os funcionários. A Venture ficou entre as três primeiras colocadas e entre as 25 melhores concessionárias Fiat do Brasil.
 
Também neste dia foi realizado na concessionária um evento para toda a Equipe Venture Veículos. Este momento tão importante contou com a presença da imprensa, representantes da Fiat e Banco Fiat.
 
Além disso, a Venture Veículos conquistou em 2008 outros dois grandes prêmios de Atendimento e Performace: o Prêmio Qualitas Concessionária e o Programa Excelência Fiat.